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Vendas mobile | O mundo está na palma da sua mão

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Vendas mobile | O mundo está na palma da sua mão

vendas mobile

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Vendas mobile: 5 passos para alavancar suas vendas através dos smartphones

O número de usuários que têm acesso aos smartphones tem crescido diariamente não somente no Brasil, mas também em todo o mundo.

De acordo com as informações do Comitê Gestor de Internet no Brasil, 49% dos usuários navegam somente pelo celular. Ou seja, a necessidade em se acessar a rede de internet através dos computadores está cada vez menor.

Se esses dados não se bastassem por si só, o que aponta que 93% da população brasileira possui celular e confirma que 56% dela diz ter acessado a internet por meio do smartphone nos últimos três anos vem para reafirmar a obrigatoriedade de sua empresa precisar marcar presença neste universo.

O Brasil possui mais celulares do que habitantes

Informações levantadas pela Teleco em 2018 afirmaram que o Brasil atingiu a marca de 234,7 milhões de telefones celulares.

A nível de comparação, a população do país não ultrapassa a casa dos 208 milhões, dado que mais uma vez confirma a necessidade de sua marca estar presente nas pequenas telas dos usuários.

Também por conta disso, faremos questão de, a partir de agora, listar cinco diferentes etapas para que você consiga aplicar em suas estratégias de marketing mobile. Conheça:

O design de sua plataforma precisa ser responsivo

Além de deslocar seu visitante para um website ou para uma landing page, você precisa compreender que, para que as suas estratégias de mobile marketing consigam ser taxadas de assertivas, não há como desconsiderar o fato de que o design de sua plataforma precisa se apresentar como responsivo (ou amigável).

Com o conceito de responsivo, neste caso, busca-se fazer uma referência direta ao fato de seu site ser:

  • Rápido;
  • Legível;
  • Com eficaz usabilidade.

Em outras palavras, um site responsivo também é aquele que se ajusta à tela do smartphone do usuário, fazendo com que ele não tenha de perder tempo no ajuste de seu formato natural e, muito em função disso, venha a desistir de conhecer seus diferenciais.

Tecnicamente, por fim, cabe lembrar que todo e qualquer site amigável também pode se responsabilizar por otimizar ranqueamentos diversos em sites de busca.

Para isso, no entanto, é altamente recomendado que os conteúdos dispersos pelo portal tenham, partindo-se dos títulos e das chamadas, uma linguagem simples e direta.

O poder da geolocalização

Mais do que simplesmente encontrar clientes que necessitem adquirir seu determinado produto ou serviço, você pode abordá-los de maneira direta (mas não-invasiva) assim que eles se encontrarem nas proximidades de seu estabelecimento. Parece o cenário ideal, não? Pois saiba que é exatamente neste sentido que a geolocalização pode lhe ajudar.

Com este tipo de segmentação, você consegue atrair mais clientes para o seu estabelecimento físico ou, se preferir, também pode abraçar os clientes para o seu negócio por região específica.

Ao explorar o GPS como “manda o figurino” do marketing mobile, você também pode elevar o seu negócio a um outro patamar.

Na prática, os empreendimentos listados abaixo são os representam alguns dos que mais e melhor podem apostar neste tipo de ferramenta:

  • Lanchonetes;
  • Restaurantes;
  • Prestadores de serviços em geral.

Não se esqueça das redes sociais!

Para que a sua campanha de vendas no universo mobile tenha o sucesso que você tanto espera, poucas armas se fazem mais imprescindíveis do que as redes sociais.

Isso por que é sobretudo através delas que você deve criar canais abertos de comunicação para com os interessados em seus serviços e/ou produtos.

Mais do que isso, as redes sociais representam um dos aplicativos os quais os usuários de smartphones mais utilizam ao longo do dia. Em termos de resultados, vale salientar que são também as mídias sociais que podem lhe ajudar a entender onde sua persona está, quais são as suas reais predileções, o que ela pretende encontrar em seu perfil na plataforma, etc..

Por fim, mas não menos importante por conta disso, as mídias sociais também devem ser utilizadas com parcimônia no sentido da compreensão de qual delas concentra o maior número de pessoas interessadas em seu negócio.

A variedade delas é extensa e contempla, por exemplo, os seguintes portais:

Aposte nas campanhas multicanais!

Um dos principais benefícios em poder construir uma campanha de aumento de vendas via mobile diz respeito à aposta nas campanhas multicanais. Com este conceito, busca-se fazer uma alusão direta ao fato de que diversas ações propagandísticas e de promoções corporativas podem ser enviadas através de aplicativos, redes sociais, plataformas de chat (como o WhatsApp, por exemplo), displays mobile e assim por diante.

O que sustenta a recomendação de que sua empresa precisa adotar esta estratégia também diz muito respeito ao estilo de vida dos usuários (e consumidores) atuais.

Ou seja, como seus perfis se caracterizam por serem majoritariamente multicanais, sua estratégia de marketing precisa entender, se preocupar e, melhor ainda, se adequar a esta condição.

Promova engajamento e largue na frente de sua concorrência!

Promover engajamento entre sua empresa e suas personas representa um dos principais objetivos que você deve ter como base por trás de sua campanha de vendas mobile.

Na prática, por outro lado, este engajamento pode ser adquirido por meio das mais variadas formas.

As principais delas, como nem poderia deixar de ser, são exemplificadas pela total disposição de seu negócio via WhatsApp Business, pelo investimento em campanhas no Instagram Stories e pela crença no poder de retenção via SMS Marketing (sistema este que já possui uma série de cases de sucesso ao redor de todo o mundo).

Mãos à obra!

Agora que você conhece algumas técnicas para colocar sua estratégia de vendas mobile em prática da melhor maneira possível, não deixe de aplicá-las, de fato, em suas campanhas.

Acima de qualquer outro detalhe, compreenda que a geração de conteúdo de qualidade (e interativo) também significa uma das chaves que não podem ser desconsideradas em sua estratégia de obtenção de um maior número de leads e/ou clientes.

Em outras palavras, faça com que todos os seus esforços sejam recompensados com muita audiência e, melhor ainda, muita conversão!

 

 
 

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