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Fanpage do Facebook | 5 passos para criar a sua agora mesmo

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Fanpage do Facebook | 5 passos para criar a sua agora mesmo

FANPAGE
 


fanpage no Facebook Siga cinco passos e crie uma para a sua empresa agora mesmo!

Para que sua empresa consiga marcar uma presença ativa no dia a dia de seu público, não há como deixar de levar algumas condutas tecnológicas em consideração. Uma das mais destacadas delas, aliás, diz respeito à criação de uma fanpage no Facebook, assunto que, coincidentemente ou não, será o tema central deste nosso artigo.

No decorrer dos próximos parágrafos, faremos questão de detalhar cinco diferentes passos para que você consiga moldar uma página comercial nesta rede social que somente tem crescido em território brasileiro.

Portanto, ao prosseguir com sua breve leitura, obtenha detalhes a respeito do que lhe é neessário fazer em cada passo para que a sua fanpage seja criada de acordo com o mais absoluto sucesso. Vamos lá:

Antes de tudo, crie uma conta pessoal no Facebook

Em primeiro lugar, você precisa entender que, para que a criação de sua fanpage comercial no Facebook consiga se dar em plenitude, você precisa ser proprietário de uma conta pessoal na rede.

Se partirmos do pressuposto de que será perante a sua conta pessoal que seu login comercial se fará vinculado, então, é justamente através deste primeiro passo que você deverá se apoiar para que a moldagem de sua fanpage nesta potente rede social comece a se apresentar como verdadeiramente consolidada.

Como chegar à ação do “criar página”

Ao acessar seu perfil pessoal, você deverá clicar em uma pequena seta localizada no canto superior direito do site. Na sequência, você entrará em contato com diversas alternativas de configurações, quando deverá dar prioridade para a de nome “Criar página”. Dar este primeiro passo consiste em algo simples, rápido e absolutamente prático.

Categoria

Ainda sem dificultar tal processo em demasia, é chegada a hora de você optar por escolher a categoria que melhor se enquadra ao perfil de seu negócio. Neste momento, vale reforçar que são as seis as principais divisões oferecidas pelo Facebook. Conheça-as:

  • Negócio local ou local propriamente dito;
  • Empresa, organização ou instituição;
  • Causa ou comunidade;
  • Marca ou produto;
  • Artista, banda ou figura pública;
  • Entretenimento.

Visualmente falando, vale lembrar que cada uma destas categorias deverá ser exemplificada através de tópicos ilustrativos, fazendo com que sua decisão neste sentido consiga ser pautada na mais completa facilidade.

Ou seja, caso você queira abrir uma fanpage no Facebook para a sua lanchonete, o ideal é que você opte por categorizar seu estabelecimento na frente chamada de “negócios locais ou local”. Por outro lado, caso você pretenda divulgar os trabalhos de seu grupo musical, é na categoria “artista, banda ou figura pública” que você deverá se basear.

Atenção às informações que serão solicitadas!

Assim como acontece com outros portais e redes sociais, o Facebook também exige que a criação de sua fanpage se faça previamente pautada na divulgação de algumas informações específicas a respeito de seu negócio.

Neste momento, portanto, você deverá se atentar a transmitir os dados mais fidedignos de seu empreendimento, pois é justamente a partir daí que a rede social começará a gerar alguns algoritmos ligados à sua empresa.

Como uma espécie de alternativa a este procedimento, vale ressaltar que os termos para criação de páginas na rede social podem ser diretamente acessados através da aba “Termos das Páginas do Facebook”.

Na sequência, lhe restará tão e somente preencher tal arquivo virtual e promover a leitura dos termos em si, clicando em “Começar” no estágio final da etapa.

Configurações da página

O último passo necessário para a criação de sua fanpage no Facebook não poderia ser outro que não o que se baseia na configuração real de sua página na rede social que, estatisticamente falando, mais e melhor cresce no território brasileiro.

Isso porque é justamente esta configuração que se caracteriza por se atrelar a questão do engajamento de sua página em si, fazendo com que seu conteúdo seja disperso para os mais diferentes nichos de público.

Ainda neste contexto, vale lembrar que são primordialmente quatro as etapas que compõem este passo. Conheça-as:

  • Sobre: na aba “Sobre”, você deverá inserir informações de contato, a descrição de seu empreendimento e, de quebra, ainda repetir o mesmo procedimento no que diz respeito aos ramos de sua atividade;
  • Foto do perfil: assim que lhe for pedido para escolher a foto de perfil de sua fanpage, procure optar por uma imagem devidamente enquadrada e em boa nitidez, pois ela será de fato a imagem mercadológica que sua empresa transmitirá ao público presente na rede social;
  • Adicionar aos favoritos: a aba de nome “adicionar aos favoritos” permite que você adicione uma espécie de atalho aos seus comandos. Embora aparente ser algo simplista, esta configuração fará com que você consiga acessar sua fanpage com maior facilidade e, melhor ainda, sem precisar sair de seu perfil pessoal;
  • Impulsionamento de página: por fim, mas não menos importante por conta disso, muito pelo contrário, vale salientar que toda e qualquer fanpage presente no Facebook pode ser impulsionada com o objetivo de alcançar mais pessoas. Para tal, o usuário proprietário da página em si poderá fornecer informações para que o pagamento de suas campanhas seja de fato assertivo em termos de ganho de clientes e/ou leads.

Eis que sua fanpage no Facebook está pronta para o uso!

Caso você siga este passo a passo ao pé da letra, saiba que a criação de sua fanpage no Facebook não tenderá a ser pautada em qualquer tipo de erro, restrição ou obstáculo. Muito pelo contrário.

Portanto, ao cumprir tal tarefa em plenitude, lhe restará tão e somente gozar das infinitas possibilidades que somente o Facebook, rede social que se reinventa principalmente no sentido de angariar novas e modernas funções a todo tempo, é bom que se diga, é capaz de lhe oferecer.

Ao se estabelecer de maneira definitiva na rede, você verá o quão fácil é se comunicar com milhões de pessoas com simples toques dados em um computador tradicional ou, por que não, em um tablet ou smartphone

. Se comunicar com os fãs da sua marca é preciso. Estar presente no Facebook, mais ainda!

 

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