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Por que a autoridade on-line é tão importante para o seu negócio?

autoridade on-line

autoridade on-line

 

Dentre todas as diretrizes que integram o conceito de marketing digital, nenhuma delas é capaz de superar a autoridade principalmente no que diz respeito à geração de resultados.

Inicial e primitivamente falando, esta característica se sustenta através do fato de que, nós, seres humanos, normalmente nos vemos obrigados a respeitar autoridades desde os tempos de criança.

De certa forma, esta obediência nos acompanha ao longo de toda a vida, fazendo com que quando algo parece não performar como o esperado (ou simplesmente estar “errado”), nós busquemos encontrar autoridades ou para justificar o erro ou para simplesmente solucioná-lo de maneiras bruscas ou sutis.

Sob a abordagem do marketing digital, portanto, ter autoridade pode significar contruir a imagem de alguém que merece ser ouvido e bem tratado.

Saiba por onde começar a construir uma autoridade on-line de ponta e, melhor ainda, entenda como o Google funciona

Estudos indicam que, atualmente, o Google representa o site de buscas on-line mais acessado por parte das pessoas no Brasil e em outras partes do mundo.

Portanto, se faz mais do que imprescindível que sua marca (seja ela pessoal ou empresarial) tenha justamente na plataforma um de seus principais enfoques.

Ao ranquear sites e páginas importantes em melhores condições que os demais, o Google nada mais é do que um complexo de informações que se vale dos links que são compartilhados entre os mais diversos usuários e os atingem de maneira direta através de indexação e ranqueamento de páginas.

Na prática, vale ressaltar que é muito através daí que o conceito de “conteúdo de qualidade” começa a ganhar força.

Torne-se alguém citado pelos outros na web e conheça cinco regras que farão você aprender a construir uma autoridade on-line de alta qualidade!

É somente após se tornar alguém passível de ser citado pelas pessoas na web que você tenderá a conseguir, por exemplo, usufruir dos seguintes benefícios:

  • Construir uma autoridade on-line propriamente dita;
  • Influenciar opiniões;
  • Determinar comportamentos na internet.

Por conta disso, a primeira atividade que precisa ser colocada em prática por você e por todas as demais pessoas que pretendem usufruir de uma autoridade como esta é representada pela criação de um site ou blog rico em conteúdo.

Nestes casos, se faz mais do que válido lembrar que um conteúdo que de fato demonstra e comprova uma determinada expertise se caracteriza por largar muito na frente daquele que apenas alega que o profissional (ou a empresa em questão) a tem pura e simplesmente.

Dito tudo isso, saiba, a partir de agora, como começar a construir sua autoridade on-line a partir de cinco preceitos básicos. Vamos lá:

Ensine – não venda!

Antes de começar a construir sua autoridade on-line, entenda que confiança é muito mais primordial do que a noção de tráfego puro e simples.

Na prática, isso significa que apesar de o maior objetivo de seu site estar diretamente atrelado ao crescimento do negócio em si, seus esforços devem ser concentrados na entrega de um valor que consiga, de fato, construir sua autoridade.

Por isso, produzir conteúdos que atraem links por natureza própria (como acontece com os conteúdos educativos – “como fazer”, por exemplo) pode se incumbir por não somente aumentar sua lista de tráfego, mas ainda ranquear seu site através de palavras-chave relevantes.

Ganhe seus fãs nos títulos de seus conteúdos

Luta por atenção. Se precisasse ser definida em poucas palavras, seriam estas (também) as responsáveis por representarem a definição nua e crua de autoridade on-line. Sob um viés mais prático e corriqueiro, pode-se afirmar que a conquista desta atenção passa e muito pela formatação dos títulos de seus conteúdos.

Neste aspecto, vale recordar que a maciça maioria das pessoas até entra em contato com o título do artigo, do blogpost ou do vídeo em si, mas a partir do momento em que este título não prende suas atenções, poucas delas acabam se inteirando com o restante do material.

Sendo assim, criar títulos matadores e irrestíveis se apresenta como um elemento-chave por trás da conquista da tão requisitada autoridade on-line.

O poder do mailing

Criar conteúdo relevante na internet normalmente vai muito além de um material bem escrito ou da obtenção de informações relevantes a respeito de determinado produto ou serviço.

Prova viva dessa teoria é a importância do mailing, que como consequência final pode fazer com que você se torne uma autoridade mais presente na rotina de seu público-alvo sobretudo no que diz respeito às facilidades em se conseguir vender seu serviço ou produto no futuro.

Em alguns destes casos, o melhor a se fazer é conduzir os visitantes de seu site para se inscreverem com o objetivo de fazer com que eles recebam suas atualizações mais constantes.

SEO

Ao pé da letra, SEO nada mais é do que Search Engine Optimization, ferramenta virtual que possibilita que seu site (e seus conteúdos) consiga ser acessado por um maior número de pessoas, que por suas vezes poderão encontrá-lo de maneira direta, via plataformas de busca – como o próprio Google – e assim por diante.

Ao contrário do que muitos profissionais – até mesmo os ligados ao universo do marketing digital – acreditam ser uma verdade absoluta, otimizar um determinado portal em termos de SEO está longe de se apresentar como algo de larga dificuldade. Muito pelo contrário.

Neste cenário, são dois os fatores que não podem ser desconsiderados: o primeiro deles é representado pelo popular MPI (Marketing de Posicionamento na Internet), que em praticamente todas as suas diretrizes se apoia na redação de conteúdos dotados de repetições palavras-chave.

Já o segundo diz respeito às próprias nomenclaturas das imagens aptas a ilustrar tais conteúdos. Quanto a isso, pode-se dizer que elas podem, sobretudo a partir do momento em que são nomeadas de maneira correta, protagonizar uma diferença positiva e tanto para o ranqueamento de seu site.

Design + site responsivo Mais do que simplesmente ser dotado de um layout agradável, seu site (ou seu blog, como queira) precisa se caracterizar como amigável – ou simplesmente responsivo.

Isso por que se adaptar às multiplataformas, como para com os dispositivos mobile, por exemplo, representa uma das funções-chave que não podem ficar de fora de seu posicionamento on-line enquanto uma pessoa física ou jurídica que pretende se destacar na crua acepção do termo. Pense nisso!

 

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